Estado de Sítio

Baixar Estado de Sítio Grátis

Do um dos mais vitais e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura Lançada originalmente em 1948, Estado de sítio se passa em uma pequena cidade litorânea, assolada pela peste e dominada pelo susto. Para Camus, o susto era o mal do século XX e, portanto, ele o utiliza do tipo fio condutor desta obra, que, para muitos críticos, é uma alegoria da ocupação, da ditadura e do totalitarismo. Nesta edição, foram reunidos um prefácio de Pierre-Louis Rey, papeis históricos, entrevistas, uma nota assinada pelo autor a respeito de a peça e 1 testemunho de Jean-Louis Barrault, contando a história de sua colaboração com Camus para a composição e encenação de Estado de sítio, e analisando as razões do seu desastre. A edição apresenta, ainda, críticas à peça, encenada pela primeira vez em 27 de outubro de 1948, pala Companhia Madeleine Renaud-Jean-Louis Barrault, no Théâtre Marigny, com direção de Simmone Volterra e resposta de Camus à crítica, reunindo, assim, tudo que já foi dito a respeito de a peça, que foge do realismo, abre este horizonte cênico e dá toda a liberdade ao diretor.


Categoria: História

Detalhes

Editora

Record

Idioma

Português

ISBN

9788501111678

DATE

2018-02

Autor

Albert Camus

6 Avaliações para "Estado de Sítio"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar Estado de Sítio, Estado de Sítio epub Grátis, Estado de Sítio pdf Grátis, ebookGrátis, Estado de Sítio online Grátis